Sem vida: mulher desaparecida em Bariloche é localizada em uma trilha
Por Vinni Maciel | quinta, 31 agosto 2023
As autoridades de segurança da Argentina confirmaram no começo da tarde desta quinta-feira (31/08), que localizaram o corpo de Damiana Solange Guldriz, de 33 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (28/08), na região do Lago Nahuel Huapi, em Bariloche.
Foto: Divulgação
Natural de La Plata, Província de Buenos Aires, Damiana estava a passeio em Bariloche, região onde tem um lago glacial rodeado de montanhas dos Andes, região essa que atrai grande número de turistas.
As imagens das câmeras do hotel onde estava hospedada a mulher, revela o momento em que ela teria deixado o local, usando uma jaqueta vermelha.
As buscas pelo paradeiro de Damiana foram realizadas por terra, pela água e pelo ar, que contou com socorristas, alpinistas, cães, bombeiros e até equipamentos como drones, no entanto, o seu corpo foi localizado caído, sem vida, em uma trilha conhecida como Braço da Tristeza (Brazo Tristeza, em espanhol).
Foto: Divulgação
O local onde o corpo da mulher foi localizado, é um trajeto que liga até um mirador (belvedere), porém, o caminho é bastante acidentando com desfiladeiros profundos.
O corpo da mulher foi encaminhado para autópsia para determinar as causas da morte. Enquanto aguardam os resultados dos legistas, a polícia acredita que a principal hipótese é que tenha sido um acidente provocado por uma queda no barranco.
Os pais de Damiana chegaram ontem em Bariloche para se juntarem à busca pela filha.
Nenhum comentário